Olá, mundo!

Bem-vindo ao WordPress. Esse é o seu primeiro post. Edite-o ou exclua-o, e entã

[artigo por Juliana Pereira – Como ler mais rápido] Muitas pessoas que estudam ou precisam fazer leituras buscam por técnicas de como melhorar, apenas esta iniciativa de buscar melhores formas já de causar uma boa impressão, pois hoje em dias são poucas as pessoas que têm o hábito da leitura e inclusive a escrita também. O avanço da tecnologia afastou muito as pessoas dos livros e da sua concentração. Muitos reclamam justamente da dificuldade de parar e ler uma página de um livro sem olhar a internet, facebook, what´s app tudo isso que surgiu de modo tão rápido e tem afastado a todos do mundo dos livros. A educação em nosso país realmente não está boa e se cada pessoa não fizer de forma diferente a sua parte, for curiosa e procurar buscar por si mesmo os níveis de aprendizagem vão cair ainda mais. Percebemos que nos canais abertos a televisão está cada vez mais incentivando apenas a assistirmos à novelas e programas humorísticos.

Como ler mais rápido

Vamos ao que interessa no nosso artigo de hoje: Como ler mais rápido, é sobre o que falaremos primeiramente já você já deve ser parabenizado por estar buscado aprimorar técnicas na sua leitura. Muito mais importante que ler rápido e absorver o conteúdo, por isso a concentração é de extrema importância. Imagina você ler um livro em uma hora e ao final ,ao conseguir lembrar e explicar nada sobre o que leu, seria péssimo pois mostraria que você apenas passou a vista sobre as palavras mas de nada absorveu em termos de conteúdo. Falaremos então de algumas técnicas e dicas que irão te ajudar para ler cada vez mais rápido os conteúdos que deseja. É um pouco complicado falar com relação a velocidade de leitura e perda de conteúdo mas espero que ao final do artigo você possa tirar suas conclusões e ver qual o modo melhor para você ler mais rápido e assim garantir o entendimento do conteúdo.

Dicas e técnicas leitura

Leia um livro de cada vez

ler-livro-rapido Por muitas vezes nossa memória é traiçoeira, muitas vezes lemos duas ou 3 vezes a mesma página e ainda estamos nos perguntando sobre o que acabamos de ler. Quando você decide ler dois ou três livros por vez isso causa uma confusão mental muito maior, assim perde-se tempo de leitura que poderia esta sendo usada de forma mais adequada com apenas um livro. Quando você decide ler um livro por vez irá evitar tudo isso, irá se concentrar muito mais e assim conseguirá maior rapidez na leitura. Mesmo que você tenha muita vontade de ler um outro livro antes de terminar o que está lendo no momento, não se permita, pois se seguir apenas com o seu livro inicial até terminá-lo vai ser muito mais rápido.

o comece a escrever!

Um comentário sobre “Olá, mundo!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *